A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias de Piancó e Coremas, realizou nesta segunda-feira (25) a prisão preventiva de J.L.A.S., conhecido como “Chico do Gato”, apontado como “carrasco” de uma facção criminosa originária da região metropolitana de João Pessoa.
O homem de 22 anos, é suspeito de uma tentativa de homicídio contra Erik Matheus Gomes, ocorrida no último dia 20 de novembro no lixão de Piancó. Segundo testemunhas, os dois discutiam sobre um furto quando "Chico do Gato" disparou diversas vezes contra Erik, atingindo-o no tórax. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque.
Investigações apontam que o acusado exerce a função de aplicar punições internas, conhecidas como "disciplinas", contra membros e usuários da facção na cidade de Piancó. Além disso, ele é investigado por envolvimento em outros crimes na região, reforçando seu papel de liderança dentro da organização criminosa.
A prisão ocorreu no bairro Ouro Branco, em Piancó, após um trabalho integrado de inteligência policial. Atualmente, "Chico do Gato" está custodiado na Delegacia de Piancó, onde aguarda os procedimentos judiciais.