A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) realizou, nesta terça-feira, 26 de novembro, o Conselho Técnico que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano 2025. Na oportunidade, estiveram presentes os representantes dos 10 clubes que compõem a elite do Estadual, momento em que foram discutidos pontos relacionados ao torneio.
No arbitral, ficou decidido que o Paraibano 2025 será realizado entre 11 de janeiro e 26 de março. Participarão da competição: Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Pombal, Serra Branca, Sousa (atual campeão) e Treze.
A fórmula de disputa permanece inalterada em relação aos campeonatos anteriores. As dez equipes se enfrentarão em sistema de pontos corridos, em turno único, com 9 rodadas. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2026. As semifinais e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.
Os times de Patos, Nacional e Esporte, estrearão fora de casa: o Nacional enfrentará o Botafogo-PB, enquanto o Esporte jogará contra o Pombal. O clássico patoense, esperado por torcedores, acontecerá apenas na quarta rodada, com mando de campo do Esporte.
Os locais, datas e horários das partidas ainda não foram definidos, pois as praças esportivas aguardam vistoria do Corpo de Bombeiros para a emissão dos laudos técnicos.
Por Felipe Vilar - Patos Online