Na tarde desta quarta-feira (26), uma operação conjunta das equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Grupo de Operações Especiais (Goe) culminou na prisão de Lucas de Oliveira, de 26 anos, no bairro Dona Milindra, em Patos. Lucas é suspeito de porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
De acordo com informações das autoridades, a ação ocorreu por volta das 16h, após duas tentativas de abordagem. Na parte da manhã, Lucas conseguiu fugir de um cerco policial. No entanto, durante a tarde, a polícia intensificou as buscas e localizou o suspeito.
Ao perceber a aproximação das equipes, Lucas reagiu com disparos de arma de fogo, forçando os policiais a responderem. No confronto, o suspeito foi atingido por tiros na região muscular do glúteo. Apesar dos ferimentos, ele foi socorrido ao Hospital Regional de Patos, onde recebeu atendimento médico. Seu estado de saúde é estável e não apresenta risco de morte.
Além da prisão, a operação resultou na apreensão de duas armas de fogo, reforçando a eficácia do trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade.
Após ser atendido no hospital, Lucas passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi autuado e permanece à disposição da Justiça.
Nossa equipe buscou mais detalhes com a Polícia Civil, mas até o fechamento desta matéria, na manhã desta quinta-feira (28), não houve retorno.
*Matéria atualizada ás 14h45min para acresentar quantidade de armas aprendidas e que a ação foi da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e Grupo de Operações Especiais (Goe)