Com a chegada dos períodos de Natal e Ano Novo, muitos turistas que planejam visitar o Sertão da Paraíba e se reunir com familiares em Patos têm uma preocupação em comum: a disponibilidade dos voos para o município. No entanto, a informação é clara: até o final de janeiro, os voos para o Aeroporto Regional Brigadeiro Firmino Ayres seguem suspensos.
De acordo com informações exclusivas do jornalista Pabhlo Rhuan, a suspensão foi confirmada pelo Capitão Jonas, chefe da Casa Militar. O aeroporto de Patos continuará fechado devido às obras de ampliação e melhorias em sua infraestrutura, realizadas pela empresa responsável. A reabertura está prevista para o início de fevereiro de 2025, com a retomada das operações regulares de voos.
A Azul Linhas Aéreas, que opera os voos para Patos, já suspendeu todas as vendas de passagens para o período de fim de ano. Quem acessar o site ou o aplicativo da companhia aérea verá que as passagens para a cidade só estarão disponíveis a partir do dia 3 de fevereiro. Até essa data, portanto, não será possível viajar para Patos.
Para os passageiros que haviam comprado passagens antecipadas, antes da confirmação dessa suspensão, a Azul já realizou a reprogramação. Esses viajantes receberam comunicados por e-mail e foram realocados para outros aeroportos, como Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Os voos para essas cidades continuam operando normalmente, oferecendo alternativas para aqueles que precisam viajar durante o período de interrupção das operações em Patos.
A expectativa é que, com a conclusão das obras, o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres tenha sua capacidade ampliada e sua infraestrutura modernizada, beneficiando não apenas os passageiros, mas também as operações de carga. Isso representa um avanço para toda a região de Patos e o Sertão da Paraíba, oferecendo mais opções de transporte aéreo no futuro.