Em entrevista exclusiva ao jornalista Pabhlo Rhuan, o Secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, se pronunciou sobre o tumulto registrado na manhã desta terça-feira (17) no presídio Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. O incidente, que envolveu uma briga entre detentos, mobilizou rapidamente as equipes de segurança da unidade prisional.
João Alves de Albuquerque afirmou que, apesar do ocorrido, a situação foi prontamente controlada pelas autoridades. "Houve uma briga de presos no pátio. Tudo controlado", destacou o secretário, tranquilizando a população e reforçando que não houve feridos durante o tumulto.
O diretor da unidade prisional, Daniel Welley Santos de Medeiros, também ressaltou que, embora a Tropa de Choque tenha sido acionada como medida preventiva, a segurança no presídio foi restabelecida de imediato. As atividades rotineiras da unidade já foram retomadas, e os detentos foram recolhidos em suas celas. "A equipe de policiais penais, com o apoio da Polícia Militar, atuou de forma eficiente, garantindo o controle da situação", afirmou Daniel Medeiros.