29°

Tempo limpo

Patos, PB

Polícia Polícial

Detento morre após ser espancado na Cadeia Pública de Princesa Isabel

João Batista da Silva, de 42 anos, faleceu no Complexo Hospitalar de Patos após ser espancado na Cadeia Pública de Princesa Isabel

19/12/2024 às 08h16
Por: Pabhlo Rhuan
Compartilhe:
Detento morre após ser espancado na Cadeia Pública de Princesa Isabel

Na madrugada desta quarta-feira, 18 de dezembro, faleceu no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o detento João Batista da Silva, de 42 anos. Ele estava internado em estado grave desde o sábado, dia 14, após ser transferido do Hospital de Princesa Isabel, onde havia sido socorrido após ser brutalmente espancado na Cadeia Pública da cidade.

De acordo com declarações da viúva, João Batista foi vítima de agressões severas enquanto cumpria prisão na unidade prisional. “Ele teve lesões graves pelo corpo, inclusive no fígado”, relatou. A agressão teria ocorrido na última quinta-feira, 12 de dezembro. João Batista havia sido detido recentemente sob acusação de descumprir a exigência do uso de tornozeleira eletrônica, imposta após sua primeira prisão por envolvimento em roubos e furtos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações de familiares, o espancamento foi motivado por um incidente ocorrido durante as visitas íntimas na prisão. Na ocasião, João Batista teria circulado livremente pela área, o que provocou revolta entre os demais detentos.

O Secretário da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque, confirmou a instauração de um inquérito policial para investigar as circunstâncias do espancamento. Além disso, a secretaria penitenciária abriu uma sindicância interna para identificar responsabilidades no caso.

João Batista estava preso inicialmente em Patos, no Presídio Procurador Romero Nóbrega, e foi transferido para Princesa Isabel antes do ocorrido. A Polícia Civil também foi acionada e conduzirá uma investigação paralela. A família do detento aguarda esclarecimentos sobre o caso e cobra justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias