O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, localizado em Patos, Paraíba, divulgou nesta quinta-feira (26) informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas de tentativas de homicídio ocorridas nesta semana na cidade de Patos. Os casos, registrados em diferentes bairros, envolveram Adriano Neves da Silva, de 48 anos, e Gabriel Soares Fernandes, de 21 anos, conhecido como "Cuscuz".
Na manhã de quarta-feira, 25 de dezembro, Adriano Neves da Silva foi baleado no bairro Dona Milindra, em Patos, por um homem que se aproximou em uma motocicleta Honda Bros vermelha, utilizando capacete fechado. O criminoso efetuou um disparo que atingiu a perna esquerda da vítima, causando graves ferimentos no fêmur e provocando deformidade no membro inferior.
Adriano, de 48 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Patos, onde passou por uma cirurgia ortopédica. Durante o procedimento, ele recebeu concentrados de sangue e foi equipado com placa e fixador metálico. Após permanecer na UTI, Adriano apresentou resultados laboratoriais estáveis e recebeu previsão de alta para a enfermaria nesta quinta-feira (26).
Dois dias antes, em 23 de dezembro, Gabriel Soares Fernandes foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Inácio do Leão, no bairro Jardim Guanabara. De acordo com relatos, dois homens em uma motocicleta preta, ambos utilizando capacetes, aproximaram-se e dispararam seis vezes contra Gabriel, atingindo-o no tórax, abdômen, ombro e perna.
Gabriel foi socorrido por uma ambulância que passava pelo local e levado ao Hospital Regional de Patos em estado gravíssimo. Ele passou por duas cirurgias: a primeira no dia do ataque e outra em 25 de dezembro, para tratar ferimentos graves no estômago, fígado e intestino. Apesar de alguma estabilização clínica, Gabriel permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado, entubado e sem previsão de alta.
A Polícia Civil está conduzindo as investigações de ambos os casos e trabalha para localizar e prender os autores dos crimes.