A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou uma operação nesta sexta-feira (27) cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Patos e São José do Bonfim.
As primeiras informações sobre a operação foram divulgadas pelo jornalista Pabhlo Rhuan, da Arapuan FM, durante o programa Paraíba Verdade, ainda na manhã de hoje.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada após furtos de animais registrados em Patos no último dia 17 de dezembro. Durante as investigações, foi constatado o envolvimento de suspeitos ligados a uma organização criminosa com base em São José do Bonfim. Além do roubo de gado, o grupo estaria planejando outras ações criminosas, incluindo a retenção de reféns.
Após o monitoramento e a identificação dos envolvidos, foram expedidos mandados judiciais para buscas nas residências dos investigados. No cumprimento das ordens, as autoridades apreenderam entorpecentes, substâncias semelhantes à maconha e cocaína, apetrechos para preparo e embalagem de drogas, frascos de loló e uma arma de fogo calibre 38.
Os suspeitos J.F.N.C., de 26 anos, H.L.S., de 27 anos, e F.S.O., de 26 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos. Eles permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações avançam.
Ver essa foto no Instagram