Na noite desta sexta-feira (3), um homicídio foi registrado nas proximidades do Estádio Dorjão, no bairro Vila Feliz, em Teixeira, Região Metropolitana de Patos. Marcos Antonio de Oliveira, conhecido como "Toin de Nilo", de 46 anos, foi assassinado a tiros.
De acordo com informações, a vítima foi surpreendida por um homem em uma motocicleta, que chegou ao local e efetuou vários disparos de arma de fogo, deixando Marcos caído na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.
Em uma ação rápida, guarnições da Polícia Militar da 4ª Companhia/3º BPM prenderam o suspeito e apreenderam a arma utilizada no crime em menos de duas horas. Após o homicídio, os policiais iniciaram diligências e avistaram uma motocicleta em atitude suspeita em uma estrada vicinal. O condutor tentou fugir em alta velocidade, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro no bairro Santa Maria (Malvinas).
Durante a abordagem, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm com dois carregadores e 23 munições intactas. O suspeito confessou o crime e alegou que agiu em retaliação a uma suposta tentativa de atropelamento pela vítima dias antes.
A perícia confirmou que a pistola apreendida era compatível com cápsulas recolhidas em outros homicídios recentes na cidade. Além disso, a rota de fuga utilizada pelo suspeito coincidia com trajetos usados em crimes semelhantes na região.
Marcos Antônio de Oliveira completaria 47 anos neste domingo, 5 de janeiro.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Patos, para os procedimentos cabíveis.