Na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, uma guarnição da Rádio Patrulha foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para atender a uma denúncia de ameaça envolvendo porte ilegal de arma de fogo no bairro Sete Casas, em Patos, Paraíba.
Chegando ao local, os policiais foram recebidos pela vítima, uma mulher de 44 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo companheiro, de 45 anos, com uma arma de fogo. A mulher informou que conseguiu tomar posse da arma e decidiu entregar às autoridades.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola Taurus G2C, calibre .40, além de 37 munições intactas. A vítima informou ainda que havia uma medida protetiva em vigor contra o companheiro, mas que os dois continuavam residindo juntos.
A mulher, juntamente com a arma e as munições, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Patos para formalizar a denúncia e prestar esclarecimentos. A pistola e os materiais apreendidos foram entregues à autoridade competente para os devidos procedimentos legais.