Esportes Esportes

Sousa e Botafogo-PB fazem jogo truncado, empatam no Marizão e deixam decisão em aberto para o jogo da volta

Partida no Marizão foi marcada por muitas faltas e pouca criatividade das duas equipes. Decisão fica totalmente em aberto para o jogo da volta

07/04/2024 às 08h22
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Sousa e Botafogo-PB ficaram frente a frente na tarde deste sábado pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano Unipê 2024. A partida, que aconteceu no Estádio Marizão, em Sousa, foi truncada, estudada e faltosa e, muito por isso, o placar permaneceu inalterado durante todos os 90 minutos de jogo. A parada agora vai ser decidida no Almeidão, no próximo sábado, quando a Paraíba conhecerá o grande campeão do estado em 2024.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio, uma vez que as equipes dedicaram os primeiros minutos da etapa inicial para estudar o adversário. Porém, algumas chances foram criadas para ambos os lados. Pelo Sousa, Reinaldo e Iranilson, pela direita, incomodaram bastante a defesa botafoguense, que teve que redobrar o foco para não sofrer o gol.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Belo, por sua vez, tentou com Pipico e Gustavo Poffo, esses os dois jogadores mais agudos do time na etapa inicial. Mas faltou o tempero a mais no ataque alvinegro para abrir o marcador e ir para o intervalo com a vantagem. O empate por 0 a 0 no fim da primeira etapa pareceu ser o resultado mais justo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo seguiu truncado, com as equipes abusando das faltas e pecando na finalização. O Sousa, por jogar em casa, tentava se expor mais para levar alguma vantagem para o jogo da volta, enquanto que o Botafogo-PB se defendia na busca de levar o empate para João Pessoa. Reinaldo, nas jogadas individuais, seguiu sendo o jogador mais incisivo do Dinossauro, mas esbarrava no bom posicionamento da defesa pessoense.

Ao fim do jogo, tudo igual no marcador e a final está mais em aberto do que nunca para o próximo sábado, no Almeidão, às 16h30. Se houver um vencedor, este ficará com o título. Mais um empate teremos, assim como no ano passado, a final sendo decidida nos pênaltis.

Continua após a publicidade
Anúncio

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Sousa volta a campo no próximo sábado, quando às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, decidirá o título paraibano contra o mesmo Botafogo-PB.

O Botafogo-PB, por sua vez, entra em campo na terça-feira, contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Belo tenta avançar às semis do Nordestão, algo que não acontece desde 2019.

Fonte: ge PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes