Esportes Esportes

Seleção feminina empata com o Canadá, vai mal nos pênaltis e fica fora da final da SheBelieves Cup

A equipe canadense foi melhor nas cobranças e venceu a disputa por 4 a 2, se classificando para a final, que será disputada com os Estados Unidos na próxima terça-feira.

07/04/2024 às 08h24
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Livia Villas Boas/CBF
Foto: Livia Villas Boas/CBF

O Brasil empatou com o Canadá neste sábado no tempo regulamentar da partida realizada no Mercedes-Benz Stadium, nos Estados Unidos. Com o resultado, a semifinal da SheBelieves Cup foi definida nos penaltis. A equipe canadense foi melhor nas cobranças e venceu a disputa por 4 a 2, se classificando para a final, que será disputada com os Estados Unidos na próxima terça-feira.

Cristiane e Tarciane, que marcou o gol do Brasil no tempo regulamentar, marcaram na disputa de pênaltis. Marta e Antônia desperdiçaram suas cobranças. Grosso foi a responsável pelo gol da classificação das canadenses.

Continua após a publicidade
Anúncio

VARIAÇÃO NO CONTROLE DA PARTIDA

A Seleção Brasileira teve um bom início de primeiro tempo e pressionou bastante a equipe do Canadá. Apesar das adversárias conseguirem a melhor chance de gol antes do Brasil, a equipe de Arthur Elias abriu o placar em cobrança de pênalti de Tarciane. As brasileiras seguiram melhores na partida até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, as canadenses conseguiram superar o Brasil, principalmente na parte física na segunda metade do jogo. Várias jogadoras demonstraram cansaço e a seleção do Canadá conseguiu empatar com Gilles, de cabeça, aos 38 do segundo tempo. Após o empate, o Brasil ainda teve boas oportunidades, mas parou na defesa do Canadá e em boas intervenções da goleira Sheridan.

BRASIL MAL NOS PÊNALTIS

A seleção do Canadá começou batendo e a camisa 10, Lawrence, mandou para fora. Na sequência, Marta também desperdiçou a cobrança em chute defendido por Sheridan. Pelo Brasil, Tarciane e Cristiane converteram suas cobranças e Antônia bateu para fora. Pelas canadenses, todas as atletas marcaram e coube a Julia Grosso marcar o gol que classifcou o Canadá.

Continua após a publicidade
Anúncio

E AGORA?

Com a derrota, o Brasil vai disputar o terceiro lugar com a seleção do Japão na próxima terça, às 17h (de Brasília), no estádio Lower.com. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo ge. A final da SheBelieves Cup 2024 será disputada entre Canadá e Estados Unidos.

Fonte: ge

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes