Polícia Acidente

Motorista de 42 anos morre preso às ferragens após caminhão tombar na Serra do Teixeira

O Jornal Patoense obteve com exclusividade a identificação da vítima, Elias de Oliveira Francisco, 42 anos, natural da cidade de Agudos, no estado de São Paulo, que trabalhava para uma empresa de baterias sediada em Bauru, SP.

22/04/2024 às 08h29 Atualizada em 22/04/2024 às 08h47
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Jornal Patoense
Foto: Reprodução / Jornal Patoense

Um motorista de 42 anos faleceu em um grave acidente envolvendo um caminhão carregado com baterias automotivas, que tombou na tarde deste domingo, dia 21 de abril, na rodovia estadual PB-262, no trecho que compreende a Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.

O Jornal Patoense obteve com exclusividade a identificação da vítima, Elias de Oliveira Francisco, 42 anos, natural da cidade de Agudos, no estado de São Paulo, que trabalhava para uma empresa de baterias sediada em Bauru, SP.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Jornal Patoense (@jornalpatoense)

Segundo informações do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (4º BBM), o acidente ocorreu por volta das 14 horas. O caminhão, modelo Mercedes Benz ATRON 2324, de placa AYT-2449/Cascavel-PR, vinha do estado de São Paulo com destino às cidades de Patos, Campina Grande e Natal-RN, para entrega das mercadorias.

De acordo com relatos, o motorista perdeu o controle do veículo, colidindo na barreira de contenção, capotando e caindo na ribanceira. Elias ficou preso às ferragens e, infelizmente, veio a óbito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

 

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a retirada da vítima das ferragens. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Galvão, o trabalho durou cerca de 10 horas, sendo necessário o uso de máquinas e tratores que só chegaram à noite.

Os bombeiros precisaram desvirar o caminhão para acessar a cabine onde estava o corpo e então realizar a retirada.

Após a remoção, o corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) de Patos.

O que chama a atenção é que este é o terceiro acidente registrado somente neste mês de abril, dois deles com vítimas fatais. Isso reacende mais uma vez o debate acerca da urgência na construção de uma estrada alternativa à Serra do Teixeira.

Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes