Polícia Policial

Tragédia na PB-293: Acidente envolvendo van escolar e retroescavadeira deixa duas vítimas fatais

Colisão entre veículo escolar e trator causa comoção em São Bento e Paulista, na Paraíba

23/04/2024 às 10h02 Atualizada em 23/04/2024 às 10h09
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Yerik Silveira Mariz tinha 11 anos e Letícia Almeida tinha 17 anos — Foto: Reprodução/TV Paraíba
Yerik Silveira Mariz tinha 11 anos e Letícia Almeida tinha 17 anos — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Um trágico acidente ocorreu na noite de segunda-feira (22) na rodovia estadual PB-293, conectando as cidades de São Bento e Paulista, no Sertão da Paraíba, envolvendo uma van que transportava estudantes e um trator. O incidente resultou na perda de duas vidas.

As vítimas foram identificadas como Yerik Silveira Mariz, de 11 anos, e Letícia Almeida, de 17 anos. Segundo informações confirmadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que participaram do resgate, Yerik faleceu no local do acidente, enquanto Letícia foi socorrida em estado grave para o Hospital de Paulista, onde veio a óbito pouco depois de dar entrada.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foto: Reprodução

O acidente ocorreu no início da noite, quando a van, transportando os estudantes de volta de São Bento para Paulista após o término das aulas em escolas particulares, colidiu com uma retroescavadeira parada no acostamento. O motorista da van informou ter parado no local devido a problemas mecânicos minutos antes do acidente e estava tentando sinalizar a área quando ocorreu a colisão.

Os estudantes, que residiam em Paulista, mas frequentavam escolas em São Bento, percorriam um trajeto de 25 km quando o acidente ocorreu. Não há informações precisas sobre o número total de pessoas no veículo no momento da colisão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de Letícia, outros quatro estudantes, com idades entre 13 e 17 anos, foram transferidos para o Hospital de Paulista. O estado de saúde desses pacientes permanece desconhecido. As demais pessoas feridas, incluindo o motorista, foram encaminhadas para o Hospital de Pombal, apresentando lesões consideradas menos graves, estando conscientes e estáveis.

As escolas frequentadas pelos estudantes falecidos emitiram notas de pesar e condolências ainda na noite de segunda-feira (22).

Por g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 20h04 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Qui 33°C 17°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes