Especiais Especiais

No Sertão: Polícia Militar arrecada mais de 3 toneladas de alimentos para vítimas da enchente no Rio Grande do Sul

O momento contou com a presença do Subcomandante Geral da Paraíba, Coronel José Ronildo Souza da Silva, onde, na oportunidade, foram reunidos itens que serão encaminhados para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

10/05/2024 às 16h13 Atualizada em 10/05/2024 às 16h25
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Jornal Patoense
Foto: Jornal Patoense

Na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, a cidade de Patos testemunhou um belo exemplo de solidariedade e união. O momento contou com a presença do Subcomandante Geral da Paraíba, Coronel José Ronildo Souza da Silva, onde, na oportunidade, foram reunidos itens que serão encaminhados para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul.

No centro das ações estava o Comando do Policiamento Regional II (CPR II), que reúne todos os batalhões responsáveis pelo sertão paraibano. O 3° Batalhão, 6° Batalhão, 12° Batalhão, 13° Batalhão, 14° Batalhão e 5ª Companhia Independente de Polícia Militar uniram esforços para arrecadar suprimentos essenciais.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Jornal Patoense

 

O resultado foi impressionante: aproximadamente 3,5 toneladas de gêneros alimentícios, 4.000 litros de água mineral, 13.000 peças de roupa e 400 kg de cobertores foram reunidos em tempo recorde, menos de 72 horas.

Em Patos, foi feito inclusive um passeio ciclístico em comemoração aos 52 anos do 3° Batalhão, onde cada participante doou 1 kg de alimento para ser levado ao Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Igreja Batista Central - IBC também recebeu doações e se juntou à Polícia Militar para enviar os materiais arrecadados.

Os esforços agora se concentram na logística de envio dos suprimentos até o Rio Grande do Sul. A empresa Azul Linhas Aéreas de Patos foi parceira nessa missão, oferecendo suporte para garantir que toda ajuda chegue o mais rápido possível às mãos daqueles que mais precisam.

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Qui 33°C 17°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes