Esportes Esportes

Suélio Félix renuncia à presidência do Nacional Atlético Clube

Suélio informou que percebeu, ainda em dezembro, que não teria condições de seguir na temporada de 2024, mas que foi forçado a continuar.

14/05/2024 às 08h20 Atualizada em 02/07/2024 às 10h00
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Reprodução / Jornal Patoense
Foto: Reprodução / Jornal Patoense

Suélio Félix agora é ex-presidente do Nacional Atlético Clube. A renúncia ao cargo foi anunciada na noite desta segunda-feira, dia 13 de maio, em coletiva de imprensa. Suélio assumiu a presidência do clube em 25/10/2022 para o triênio 2023–2025.

Em sua despedida, Suélio Félix relatou que sua saída se deu por questões financeiras. Segundo o ex-presidente, ele investiu em torno de 3 milhões de reais, incluindo pagamentos de salários de atletas e funcionários, pagamento de rescisões contratuais, além de investimentos na base e na sede do clube. Suélio afirmou que gastou do próprio bolso cerca de 250 mil reais nos apartamentos de alojamento dos atletas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda conforme Suélio, houve tentativas de firmar parcerias com grandes empresários da cidade de Patos, mas não houve interesse por parte dos mesmos.

“A gente buscou muito, mas é difícil. Os empresários não querem nada com o futebol e não ajudaram”, relatou Suélio.

Pabhlo Rhuan, jornalista da Arapuan, esteve presente na coletiva e perguntou a Suélio sobre a notícia de que, desde dezembro do ano passado, ele não estaria mais à frente da direção do clube. Suélio informou que percebeu, ainda em dezembro, que não teria condições de seguir na temporada de 2024, mas que foi forçado a continuar.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Desde dezembro, eu senti que não estava em condições de manter o Nacional. O pessoal me forçou a participar desse estadual, e eu falei que não tinha condições. Não é bom conduzir um time como o Nacional sem uma condição financeira compatível”, disse Suélio.

Em uma análise sobre a situação do Nacional, o jornalista Pabhlo Rhuan afirmou que o problema vai além do financeiro.

“Estive acompanhando a coletiva e a despedida de Suélio, e ficou claro que o problema não é só financeiro. O próprio Suélio relatou que o clube arrecada um valor x e gasta muito além disso. Não dá para todo mês tirar do bolso para cobrir esse furo. Mas o problema também é administrativo. Acredito que é necessário ajustar muitas coisas para que o dinheiro possa, pelo menos, empatar as contas”, disse Pabhlo.

Com a saída de Suélio Félix, quem assume é o presidente do Conselho Deliberativo, Flávio dos Santos Silva, que terá três meses para realizar uma eleição para um novo presidente. Nossa equipe recebeu informações de que já há alguns candidatos interessados em assumir a vaga.

Flávio dos Santos Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Nacional de Patos — Foto: Arquivo pessoal / Flávio dos Santos Silva

 

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes