Cidades Patos

Obras do Complexo de Saúde Segundo Brito avançam em Patos

De acordo com o secretário de saúde de Patos, Leonidas Dias, a previsão é que o complexo seja concluído em 18 meses.

24/05/2024 às 08h45 Atualizada em 24/05/2024 às 08h50
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Jornal Patoense
Foto: Jornal Patoense

As obras do tão aguardado Complexo de Saúde Segundo Brito estão em andamento. Nesta sexta-feira, dia 24 de maio, maquinários já operam no local, realizando a terraplanagem necessária para o início da construção. O complexo, que será um dos maiores centros de saúde de Patos, promete transformar a assistência médica na região.

O projeto abrange uma área de 3500m², com mais de 70 salas dedicadas ao atendimento da população de Patos e dos municípios pertencentes à 6ª Regional Estadual de Saúde. A infraestrutura moderna e bem planejada incluirá diversos setores essenciais para oferecer um atendimento abrangente e de qualidade.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Jornal Patoense

 

De acordo com o secretário de saúde de Patos, Leonidas Dias, a previsão é que o complexo seja concluído em 18 meses. Ele destacou a importância desse novo espaço para a melhoria dos serviços de saúde na região.

“Além de espaço para administração e diversos outros essenciais para o funcionamento dos serviços, o complexo vai abrigar um setor de clínica com 11 salas, setor da Saúde da Mulher com 9 salas, setor administrativo e corporativo com 16 salas, setor de radiologia com 16 salas, incluindo aparelho de tomografia e de ressonância magnética. No complexo, também vai funcionar um centro cirúrgico com 15 salas, sendo 3 salas para cirurgias de pequena complexidade e uma para média complexidade, e um laboratório com 15 salas”, afirmou Leonidas.

Continua após a publicidade
Anúncio

O complexo será equipado com tecnologia de ponta, incluindo aparelhos de tomografia e ressonância magnética no setor de radiologia, que conta com 16 salas. O centro cirúrgico, outro destaque da nova unidade, terá 15 salas dedicadas a diferentes tipos de procedimentos, proporcionando maior capacidade e eficiência no atendimento cirúrgico.

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes