Especiais Especiais

Três anos sem Fábio Diniz: Imprensa recorda o legado do radialista nesta terça-feira (04)

Pabhlo Rhuan, atual apresentador do Rota da Notícia, conversou com Micaeli Diniz, filha de Fábio Diniz, que falou sobre seu pai.

04/06/2024 às 08h02
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, dia 04 de junho, a imprensa paraibana volta seus olhares para uma figura marcante que se foi há três anos: Fábio Diniz, o saudoso "Metralhadora da Notícia". Aos 44 anos, Fábio faleceu em decorrência das complicações da Covid-19, deixando um vazio na comunicação paraibana que jamais será preenchido.

Fábio Diniz era a voz incisiva por trás do renomado Programa Rota da Notícia na Rádio Arapuan FM de Patos. Sua presença não se limitava ao rádio, estendendo-se também à cobertura policial na TV Arapuan de João Pessoa, onde sua determinação em relatar os fatos de maneira objetiva o tornou uma figura incontornável na cena jornalística.

Continua após a publicidade
Anúncio

Hoje, seu legado foi relembrado com reverência. Pabhlo Rhuan, atual apresentador do Rota da Notícia, realizou uma comovente homenagem na edição desta terça-feira do programa. Micaeli Diniz, filha de Fábio Diniz, participou do programa e falou sobre seu pai. Os colegas da Arapuan, como Izaias Nóbrega, relembraram memórias e refletiram sobre a contribuição de Diniz para a imprensa paraibana.

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Após testar positivo, Fábio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Campo da Liga, onde sua luta pela vida começou. No dia 31 de maio de 2021, ele foi transferido para o Hospital Regional de Patos, onde a gravidade de seu quadro de saúde exigiu a intubação.

Diniz tornou-se uma das muitas vítimas dessa pandemia implacável. Sua partida deixou um vazio não apenas na vida de sua esposa, mas também na de sua filha e na comunidade jornalística paraibana. Seu compromisso com a verdade e sua paixão por relatar os fatos de forma imparcial continuam sendo sua marca registrada, inspirando gerações futuras de jornalistas.

Hoje, enquanto a imprensa paraibana recorda com carinho os três anos desde sua partida, é impossível não sentir a falta de sua voz enérgica e sua presença marcante. Mas sua memória vive através daqueles que o admiraram e dos valores que ele representava. Fábio Diniz pode ter partido, mas seu legado permanece eternamente gravado nos anais da história jornalística da Paraíba.

Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes