Polícia Operação

Operação São João Legal 2024: Polícia Federal autua empresas de segurança privada no Sertão Paraibano

Durante a ação, quatro empresas foram autuadas para encerramento da atividade de segurança privada, por não estarem autorizadas para desempenhar a atividade

27/06/2024 às 09h35 Atualizada em 02/07/2024 às 10h04
Por: Pabhlo Rhuan | Jornal Patoense
Compartilhe:
(Foto: PF, Divulgação)
(Foto: PF, Divulgação)

A Polícia Federal desencadeou a “Operação São João Legal 2024”, iniciada no período das festas juninas no sertão paraibano e encerrada na última segunda-feira, dia 24 de junho. A operação visava fiscalizar empresas de segurança privada que realizavam a segurança nas festas em Patos, Malta, Santa Luzia, Olho D'água, Emas, Sousa e Cajazeiras, todas cidades que englobam a circunscrição da Delegacia da PF em Patos, no sertão do estado.

Durante a ação, quatro empresas foram autuadas para encerramento da atividade de segurança privada, por não estarem autorizadas para desempenhar a atividade, e 18 autos de constatação de irregularidades foram lavrados.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda conforme a PF, em determinada fiscalização, foram feitas as autuações individualmente para cada pessoa física que estava atuando em desconformidade com o que determina a Lei 7.102/83, que dispõe sobre segurança privada.

A Polícia Federal é responsável pela fiscalização da segurança privada no Brasil. Isso inclui a regulamentação e supervisão de empresas de vigilância, transporte de valores e segurança pessoal, garantindo que estas atividades sejam realizadas conforme a lei. Somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.

A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.

Continua após a publicidade
Anúncio

Jornal Patoense com Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h04 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 33°

Sex 33°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 20°C
Seg 32°C 21°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes