Nesta terça-feira (3), a Polícia Militar da Paraíba recapturou dois dos três detentos que haviam escapado do Presídio Padrão de Cajazeiras, localizado no Sertão da Paraíba. Os fugitivos, José Edson da Silva, conhecido como "Negrota", e Antonio Marcos de Sousa Filho, foram localizados no bairro de Capoeira, após uma denúncia anônima. Ambos já foram encaminhados de volta ao presídio, onde deverão cumprir o restante de suas penas.
A fuga, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (2), está sendo investigada para apurar se houve facilitação. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre como os detentos conseguiram escapar, mas foi informado que eles utilizaram cordas feitas de lençóis e que as câmeras da unidade não estariam funcionando no momento da fuga.
O terceiro fugitivo, Roberto Cesário dos Santos, foi morto durante uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira. Segundo testemunhas, Roberto e os outros dois estavam tentando roubar veículos às margens da BR-230, nas imediações do Sítio Santo Antônio, quando tentaram abordar um veículo que seria de um policial militar que estava de folga. Ele reagiu e atirou contra o trio, atingindo Roberto, que não resistiu e morreu no local, enquanto seus comparsas conseguiram fugir temporariamente.
A operação que resultou na captura de José Edson e Antonio Marcos foi liderada pelo Tenente-Coronel Rômulo, que comandou a ação no bairro de Capoeira. Os dois homens foram encontrados na residência de outro preso do regime aberto.
Após serem recapturados, José Edson e Antonio Marcos foram levados à Delegacia Distrital, onde prestaram depoimento. Eles passarão por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (4) antes de serem recambiados para o Presídio Regional da Terra do Padre Rolim, onde ficarão sob vigilância reforçada.
Ver essa foto no Instagram
Jornal Patoense
Mín. 21° Máx. 35°