Na noite deste domingo, 3 de novembro, um grave acidente de trânsito na Alça Sudeste, em Patos, resultou na morte de Gilvan Alfredo da Silva, de 41 anos. Ele foi identificado como a vítima fatal de uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão-baú, ocorrida por volta das 19h30, nas proximidades do Rodoshopping.
De acordo com informações divulgadas pelo delegado Clenaldo Queiroz em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, o motorista do caminhão Volkswagen Delivery azul relatou que estava na faixa correta, à direita, quando o motociclista teria invadido a contramão, resultando em uma colisão frontal. O motorista tentou desviar para a faixa esquerda, mas havia uma segunda motocicleta passando, tornando impossível evitar o impacto.
"As informações indicam que o motociclista invadiu a pista de rolamento, vindo na direção contrária, enquanto o caminhão seguia no sentido correto. Havia uma outra moto à frente, mas ele (a vítima) não conseguiu ultrapassar essa moto e continuou na contramão, colidindo de frente com o caminhão", explicou o delegado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas, mas, ao chegarem ao local, apenas puderam constatar o óbito de Gilvan Alfredo. Para garantir a segurança e permitir o trabalho de perícia, guarnições da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) isolaram a área e iniciaram os primeiros levantamentos para apurar as causas do acidente.
O motorista do caminhão permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia, contribuindo com as investigações que devem detalhar as circunstâncias do acidente.
Jornal Patoense