Polícia Patos

Numol de Patos começa a funcionar em novo endereço com estrutura modernizada

A mudança já era cobrada há algum tempo, diante das condições do prédio antigo e da falta de espaço adequado para tratar corpos em avançado estado de decomposição, que precisavam ser levados para Cajazeiras

17/02/2025 às 15h41
Por: Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Jornal Patoense
Foto: Jornal Patoense

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos está funcionando em novo endereço, no Loteamento Santa Tereza, s/n, no bairro Salgadinho. A entrada para o novo local é pela alça Sudeste, onde, em todo o trecho, existem placas de sinalização indicando o local. A unidade traz melhorias significativas na realização de exames periciais e no atendimento à população.

Continua após a publicidade
Anúncio

O novo Numol conta com uma estrutura moderna e equipada para atender diversas demandas periciais. Antes, a unidade funcionava na Rua Moacir Leitão, no bairro Belo Horizonte, próximo ao Hospital Regional de Patos. Agora, o novo espaço permite a realização de serviços fundamentais para a investigação criminal e identificação de vítimas, como:

  • Exame de corpo de delito;
  • Exame sexológico;
  • Necropsias, incluindo em cadáveres em decomposição;
  • Exame antropológico;
  • Exames complementares;
  • Exames para estimativa de idade;
  • Exames para constatação de embriaguez;
  • Exumação;
  • Coleta de material biológico para levantamento de perfil genético (DNA), fundamental para a identificação de vítimas e pessoas desaparecidas, alimentando o Banco Nacional de DNA.

A mudança já era cobrada há algum tempo, diante das condições do prédio antigo e da falta de espaço adequado para tratar corpos em avançado estado de decomposição, que precisavam ser levados para Cajazeiras, no Alto Sertão, para exames mais detalhados.

Continua após a publicidade
Anúncio

O chefe do Numol de Patos, Júlio César Ferreira, destacou a importância da ampliação do serviço e o impacto positivo que o novo equipamento trará para a população do Sertão paraibano. “Essa mudança representa um grande avanço para a região, garantindo maior agilidade nas perícias e humanizando o atendimento aos familiares das vítimas”, afirmou.

 

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto
Foto: Jornal Patoense
Foto
Foto: Jornal Patoense
Foto
Foto: Jornal Patoense
Foto
Foto: Jornal Patoense
Foto
Foto: Jornal Patoense

 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.