Na manhã desta quinta-feira (20), uma operação conjunta das forças de segurança da Paraíba e de Pernambuco resultou na prisão de seis pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. A ação, denominada "Operação Fronteira", teve como objetivo desarticular grupos criminosos que atuam nas áreas de divisa entre os dois estados.
O jornalista e repórter da Arapuan FM, Pabhlo Rhuan, acompanhou desde as primeiras horas toda a operação. Segundo ele, a ação não se restringiu à região de Patos, mas abrangeu diversas localidades na divisa entre a Paraíba e Pernambuco, incluindo áreas da Zona da Mata, Agreste e Sertão.
As ações foram realizadas nas cidades de São José do Bonfim e Teixeira, na Paraíba, e em Brejinho e São José do Egito, em Pernambuco. No total, seis pessoas foram presas por meio de mandados de prisão, incluindo duas mulheres. Além disso, três dos seis foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo todas as prisões realizadas em São José do Bonfim
A ação faz parte de uma ofensiva contra o crime organizado e contou com a participação das Polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros Militar de ambos os estados. Segundo as autoridades, essa parceria entre as Secretarias de Segurança da Paraíba e de Pernambuco reforça o combate aos crimes que ocorrem nas áreas de divisa, garantindo maior segurança para a população local.
Novas fases da operação poderão ser realizadas conforme o avanço das investigações.