Cidades Patos

Azul retoma voos no Aeroporto de Patos a partir de março

Apesar de os serviços ainda não estarem totalmente finalizados, a pista principal já está apta a receber aeronaves, possibilitando a retomada das operações.

27/02/2025 às 09h49
Por: Jornal Patoense
Compartilhe:
 Foto: Luis Alberto Neves / Azul / Divulgação
Foto: Luis Alberto Neves / Azul / Divulgação

Após quase sete meses de suspensão, a Azul Linhas Aéreas anunciou a retomada de suas operações no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, em Patos. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (26) pelo representante da companhia na cidade, Hayron Ramos Coutinho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os voos serão retomados a partir do dia 10 de março, inicialmente seguindo a rota anterior, com destino exclusivo ao Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco. Segundo Hayron, a empresa está planejando expandir as opções de destinos assim que as obras do aeroporto forem concluídas.

Durante o mês de março, as operações ocorrerão quatro vezes por semana, sempre no período da tarde, nos dias: segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Continua após a publicidade
Anúncio

A suspensão dos voos ocorreu em agosto de 2024, quando a Azul interrompeu suas atividades devido às obras de ampliação do aeroporto. Apesar de os serviços ainda não estarem totalmente finalizados, a pista principal já está apta a receber aeronaves, possibilitando a retomada das operações.

Continua após a publicidade
Anúncio

O retorno das viagens aéreas é visto como uma conquista importante para a população sertaneja, que volta a contar com a conectividade aérea para outras regiões do país.

Os voos da Azul com destino a Patos são operados por aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros. Essa rota foi inaugurada em agosto de 2021, fortalecendo a cidade como um ponto estratégico para a aviação regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.