Polícia Policial

Polícia Civil prende em São Paulo dupla suspeita de duplo homicídio em Pombal, no Sertão da Paraíba

. O alvo inicial do ataque conseguiu escapar, mas os atiradores voltaram-se contra Zacarias e Francisco, que estavam sentados em frente a uma residência e foram executados com um tiro na cabeça cada um, sem chance de defesa.

27/02/2025 às 11h54
Por: Jornal Patoense
Compartilhe:
Imagem: SBT
Imagem: SBT

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias Distritais de Pombal, com apoio da Unintelpol-PC/PB e da Polícia Civil de São Paulo, localizou e prendeu, nesta quinta-feira (27), dois homens suspeitos de envolvimento no duplo homicídio ocorrido no município de Pombal, Sertão paraibano.

Continua após a publicidade
Anúncio

O crime aconteceu no dia 13 de janeiro de 2025, no bairro Nova Vida III, e vitimou Zacarias Barbosa da Silva, de 68 anos, e Francisco Ferreira de Almeida Filho, de 53 anos. Segundo as investigações, os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38. O alvo inicial do ataque conseguiu escapar, mas os atiradores voltaram-se contra Zacarias e Francisco, que estavam sentados em frente a uma residência e foram executados com um tiro na cabeça cada um, sem chance de defesa.

A prisão dos suspeitos ocorreu na cidade de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, onde eles estavam escondidos na casa de parentes. Conforme o delegado Rodrigo Barbosa, a investigação revelou que o duplo homicídio teria sido motivado pela tentativa de eliminar testemunhas do primeiro ataque. "Executaram por motivos torpes, sem qualquer chance de defesa. Para assegurar a ocultação do outro crime, os executaram com um único tiro na cabeça", destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda de acordo com o delegado, as vítimas não tinham qualquer histórico criminal e foram mortas unicamente por presenciarem o ataque inicial.

Os presos foram encaminhados para a unidade prisional de São Paulo e devem ser transferidos para a Paraíba, onde responderão pelo crime.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.