Polícia Patos

Três crânios humanos são encontrados na Zona Oeste de Patos

Os restos ósseos apresentavam características antigas, com coloração desgastada e sinais de fraturas. Um dos crânios, inclusive, possuía um orifício na parte superior, o que pode indicar um possível ferimento.

28/02/2025 às 19h01
Por: Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Pabhlo Rhuan
Foto: Pabhlo Rhuan

Na manhã desta sexta-feira (28), o jornalista Pabhlo Rhuan trouxe com exclusividade na Rádio Arapuan a informação sobre a descoberta de ossos humanos nas proximidades do Condomínio Várzea da Jurema, na Zona Oeste de Patos.

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com as informações apuradas pelo comunicador, três crânios foram localizados, e a Polícia Civil foi acionada, comparecendo ao local para averiguar a situação. Os restos ósseos apresentavam características antigas, com coloração desgastada e sinais de fraturas. Um dos crânios, inclusive, possuía um orifício na parte superior, o que pode indicar um possível ferimento.

Conforme os relatos, os ossos podem estar no local há vários anos, o que indica que não estariam relacionados a crimes recentes. Diante disso, os restos mortais foram recolhidos e encaminhados para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), onde cada crânio receberá um número de identificação específico.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda segundo informações do jornalista, a equipe do Numol tentará extrair alguma parte dos ossos, como um dente, para encaminhar ao laboratório de DNA forense, a fim de realizar o levantamento do perfil genético.

Com isso, caso algum familiar tenha um parente desaparecido e suspeite de uma possível ligação com os restos mortais encontrados, será feita a coleta de DNA para confronto genético e possível identificação.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer a origem dos crânios e verificar se há relação com crimes ocorridos na região.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pabhlo Rhuan (@pabhlorhuan)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.