Na manhã desta quinta-feira (10), a Energisa Paraíba, em colaboração com a Polícia Civil, realizou uma operação de combate ao furto de energia elétrica nos bairros do Centro, Belo Horizonte e Jatobá, em Patos. A ação, que faz parte de uma série de fiscalizações voltadas para coibir práticas ilegais, envolveu inspeções em estabelecimentos comerciais e residenciais, com o objetivo de identificar possíveis fraudes no fornecimento de energia, popularmente conhecidas como “gato”.
Durante a operação no bairro Belo Horizonte, foi constatado que uma residência utilizava um sistema de chaves com instruções para ligar e desligar o "gato". O morador foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) após a confirmação do crime de furto de energia. Segundo informações divulgadas, ao perceber a chegada das autoridades, o suspeito tentou arrancar a fiação elétrica na tentativa de esconder o delito. No entanto, os técnicos da Energisa já haviam registrado o crime por meio de fotografias e perícia, assegurando as evidências necessárias para o prosseguimento das investigações.
A operação demonstra o esforço conjunto da Energisa e da Polícia Civil para combater fraudes que impactam a qualidade do fornecimento de energia e penalizam os consumidores que cumprem com suas obrigações.
Jornal Patoense
Mín. 21° Máx. 37°