Na manhã deste sábado, 29 de março de 2025, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, em uma operação integrada com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, localizou e recuperou duas betoneiras furtadas avaliadas em 5 mil reais cada. Os equipamentos haviam sido subtraídos de obras na Alça Sudeste, em Patos, na última terça-feira, 26 de março.
As betoneiras foram encontradas na cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte, onde, de acordo com a polícia, os itens haviam sido repassados a uma terceira pessoa. A recuperação dos bens é resultado de uma investigação que já havia levado à prisão do autor do furto, identificado como D.M., de 38 anos, natural e residente em Parelhas.
O suspeito teria deixado sua cidade natal na madrugada do dia 26 de março e se deslocado até Patos, onde cometeu os crimes. Segundo as apurações, ele utilizou um veículo pertencente a um familiar para chegar ao local e realizar o furto na Alça Sudeste.
A prisão de D.M. ocorreu na última quarta-feira, 27 de março, após um trabalho conjunto da DRF de Patos com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e do Núcleo de Inteligência de Patos. Com o avanço das diligências, os investigadores descobriram a localização dos equipamentos e, na manhã deste sábado, uma equipe foi até Parelhas e trouxe as betoneiras de volta para Patos, onde serão devolvidas aos legítimos proprietários.
Jornal Patoense