20°C 37°C
Patos, PB
Publicidade

Sousa conquista o tetracampeonato paraibano em final emocionante contra o Botafogo-PB

O Dinossauro, que venceu o primeiro jogo no Marizão por 1 a 0, garantiu o título pela quarta vez em sua história e pelo segundo ano consecutivo contra o Belo na capital paraibana.

Por: Jornal Patoense
31/03/2025 às 07h08
Sousa conquista o tetracampeonato paraibano em final emocionante contra o Botafogo-PB
Foto: Iaco Lopes / TV Cabo Branco

Jogando para mais de 18 mil torcedores no Estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (30 de março), o Sousa sagrou-se tetracampeão paraibano ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo-PB no segundo jogo da final do Campeonato Paraibano de 2025. O Dinossauro, que venceu o primeiro jogo no Marizão por 1 a 0, garantiu o título pela quarta vez em sua história e pelo segundo ano consecutivo contra o Belo na capital paraibana.

Continua após a publicidade
Anúncio

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo de domínio do Botafogo-PB, que criou as melhores chances de gol na etapa inicial. Precisando marcar, o Alvinegro se lançou ao ataque logo nos primeiros minutos. A pressão surtiu efeito aos 19 minutos, quando Guilherme Santos abriu o placar com um belo chute de canhota no canto direito de Bruno Fuso, sem chances para o goleiro sousense.

O Belo seguiu pressionando e teve a chance de ampliar com Rodrigo Alves, mas Bruno Fuso fez grande defesa. Mesmo promovendo duas mudanças ainda na primeira etapa, com as entradas de Luan Rodrigues e Wellington Nunes, o Sousa pouco conseguiu ameaçar Wallace.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Botafogo-PB tentou manter a intensidade, mas esbarrou na organização defensiva do Sousa. O técnico Paulo Foiani percebeu o cansaço da equipe e promoveu mais uma alteração fundamental: Diego Ceará deu lugar a Elielton.

O Belo teve uma oportunidade crucial para ampliar aos 20 minutos, quando Riquelmo caiu na área pedindo pênalti. No entanto, o árbitro considerou simulação e aplicou cartão amarelo ao atacante, decisão mantida após revisão do VAR.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Sousa cresceu na reta final e conseguiu o empate aos 41 minutos. Em um contra-ataque rápido, Pedro Lima fez um passe preciso para Elielton, que driblou Wendel Lomar e finalizou com categoria no canto esquerdo de Wallace, garantindo o empate e o título para o Dinossauro sertanejo.

Recorde de público e próximos desafios

A decisão ficou marcada pelo recorde de público do estadual, com mais de 18 mil torcedores nas arquibancadas do Estádio Almeidão.

Com o empate, o Sousa garantiu o bicampeonato consecutivo e seu quarto título estadual. Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para as competições nacionais: o Botafogo-PB disputará a Série C, enquanto o Sousa jogará a Série D. As estreias estão marcadas para o fim de semana do dia 13 de abril, dando início a novas jornadas para os clubes paraibanos no cenário nacional.

(Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

 

Jornal Patoense e gePB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.