20°C 37°C
Patos, PB
Publicidade

Ônibus escolar tomba e deixa dois estudantes mortos e 29 feridos na Paraíba

O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.

Por: Jornal Patoense
01/04/2025 às 11h03
Ônibus escolar tomba e deixa dois estudantes mortos e 29 feridos na Paraíba
Foto: reprodução

Dois estudantes morreram e pelo menos 29 ficaram feridos após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombar na PB-077, na Paraíba, nesta nesta terça-feira (4).

Continua após a publicidade
Anúncio

O acidente aconteceu numa área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como "trágico acidente" e disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Disse também que o município está de luto e que neste momento está "comprometido em prestar toda a assistência necessária às vítimas e às suas famílias".

Continua após a publicidade
Anúncio

Veja, abaixo, o que se sabe sobre os estudantes mortos e feridos, segundo Corpo de Bombeiros e Samu:

  • Um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos morreram;
  • 29 estudantes ficaram feridos.
  • Entre os feridos está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.
  • Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e Hospital Municipal de Pilões.
  • Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas imagens mostram que o veículo ficou virado fora da pista, nas proximidades de uma ribanceira.

O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.

Continua após a publicidade
Anúncio

Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente foram acionadas para fazer o resgate dos feridos.

Um homem, identificado como Flaviano Nunes, chegou ao local de carro pouco depois do acidente. Ele ajudou a socorrer os feridos e relatou que alguns tinham fraturas em diversas partes do corpo.

Por g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos Há 14 horas

Polícia Militar deflagra Operação Semana Santa 2025 no Sertão da Paraíba

Em entrevista ao jornalista Pabhlo Rhuan, o coronel Douglas Ferreira, comandante do Comando Regional de Policiamento II (CRP II), destacou a importância da ação.

Patos Há 1 dia

Polícia Civil inicia devolução de celulares roubados e furtados em Patos e cidades do Sertão da Paraíba

A ação faz parte da Operação Recupera, que visa localizar, apreender e devolver celulares aos seus legítimos proprietários. Desde o início da operação, centenas de aparelhos foram devolvidos em todo o estado da Paraíba, com o trabalho iniciado em Patos

Acidente Há 1 dia

Empresária da loja Rei das Capas, em Patos, Joyce Cavalcante, de 25 anos, morre em trágico acidente na BR-230, entre Condado e Saõ Bentinho

Foi realizado um trabalho de reanimação que durou mais de 40 minutos, porém, a vítima não apresentou sinais vitais e infelizmente faleceu ainda na ambulância, antes de ser levada para uma unidade hospitalar.

Policial Há 2 dias

PF faz operação contra furto eletrônico de mais de R$ 82 mil da Prefeitura de Desterro, na Paraíba

Investigação aponta que grupo invadiu contas do município e transferiu dinheiro para contas de terceiros; mandados foram cumpridos em bairros de São Paulo.

Polícia apreendeu drogas e simulacro de arma com suspeitos de envolvimento no assalto a supervisor do Sousa — Foto: Beto Silva/TV Paraíba
Policial Há 2 dias

Presos dois suspeitos de envolvimento em tentativa de assalto a supervisor do Sousa

De acordo com o delegado Paulo de Tarso, um dos presos é o suspeito de ter atirado contra o supervisor e o outro aparece encapuzado nas imagens do crime.