Dois estudantes morreram e pelo menos 29 ficaram feridos após um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombar na PB-077, na Paraíba, nesta nesta terça-feira (4).
O acidente aconteceu numa área da via conhecida como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como "trágico acidente" e disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. Disse também que o município está de luto e que neste momento está "comprometido em prestar toda a assistência necessária às vítimas e às suas famílias".
Veja, abaixo, o que se sabe sobre os estudantes mortos e feridos, segundo Corpo de Bombeiros e Samu:
O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.
Viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente foram acionadas para fazer o resgate dos feridos.
Um homem, identificado como Flaviano Nunes, chegou ao local de carro pouco depois do acidente. Ele ajudou a socorrer os feridos e relatou que alguns tinham fraturas em diversas partes do corpo.
Por g1 PB