A Justiça revogou, nesta quarta-feira (2), a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega. Ele havia sido detido sob suspeita de financiar, com dinheiro público, uma plantação de maconha com mais de 60 mil pés. A decisão foi proferida pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.
Conforme a decisão judicial, a prisão, ocorrida em 14 de março, foi decretada de forma indevida por um juiz plantonista. O magistrado da 5ª Vara destacou que a atuação do juiz plantonista deve ocorrer apenas em situações de urgência, o que não se aplicava ao caso, visto que os fatos que levaram à detenção do ex-prefeito aconteceram em 30 de outubro de 2024.
Outro ponto relevante da decisão foi a colaboração ativa dos investigados com as investigações. Diante disso, a Justiça determinou a revogação da prisão de Sérgio Garcia Nóbrega e de outros dez investigados na operação.
Sérgio Garcia Nóbrega estava detido no Presídio Procurador Romero Nóbrega. Na manhã de hoje, familiares, amigos e apoiadores aguardavam sua saída do presídio, demonstrando apoio ao ex-prefeito.
Jornal Patoense