Uma ação integrada das forças de segurança resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa com atuação entre os municípios de Imaculada (PB) e Santa Terezinha (PE). A operação, denominada Longa Manus, foi deflagrada nesta terça-feria (08) e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à prática de homicídios na região.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pela Comarca de Água Branca (PB). As prisões ocorreram nos municípios de Imaculada (PB), Sousa (PB) e São José do Egito (PE).
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, sob a coordenação do delegado Adriano Cezar Pinto. O inquérito apurou o envolvimento dos suspeitos em um duplo homicídio ocorrido na divisa entre os estados da Paraíba e Pernambuco.
De acordo com o delegado Cristiano Jacques, delegado regional, a operação teve como principal objetivo desarticular o grupo criminoso que agia com violência na região.
“A operação de hoje teve por objetivo desarticular uma organização criminosa que estava instalada entre os municípios de Imaculada e Santa Terezinha, no estado de Pernambuco. O grupo era responsável pela execução de várias pessoas, pelo envolvimento no tráfico de drogas, e hoje foi desarticulado com a prisão de cinco indivíduos”, destacou o delegado.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros possíveis integrantes da facção, bem como elucidar outros crimes atribuídos ao grupo.
Jornal Patoense