Na manhã desta terça-feira, 09 de abril, a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a Operação Gênesis, com o objetivo de investigar o latrocínio que vitimou Geraldo de Menezes Leite, de 64 anos, ocorrido no início de março, na cidade de Santa Terezinha. A ação foi coordenada pelas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), com apoio da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (3ª SRPC).
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Patos – especificamente no bairro Alto da Tubiba – e em Santa Terezinha. O foco da operação foi a apreensão de dispositivos eletrônicos e materiais ilícitos que possam contribuir com as investigações do crime.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Pabhlo Rhuan, o delegado Lucas, da Delegacia de Roubos e Furtos detalhou toda a operação:
Ver esta publicação no Instagram
Geraldo de Menezes Leite foi morto após ser abordado por criminosos armados enquanto trafegava de motocicleta ao lado do irmão, em Santa Terezinha. Segundo informações, ele não teria obedecido à ordem de parada e acabou sendo alvejado pelos assaltantes.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer completamente o crime e prender todos os envolvidos.
Jornal Patoense