Faleceu no início da noite desta terça-feira, 08 de abril, por volta das 18h, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o comerciante Ildemar da Silva Rodrigues, de 51 anos, conhecido popularmente como “Demar”. Morador do bairro Monte Castelo, ele era figura bastante conhecida na cidade por administrar um pequeno bar no Mercado Público.
Demar estava internado há 22 dias, desde que sofreu um grave acidente de moto ocorrido na tarde do dia 17 de março, na Rua Manoel Mota, nas proximidades do Posto Almeidão, também no Monte Castelo. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha XTZ 250 Lander, de cor azul, quando colidiu com um idoso de 78 anos, identificado como Raimundo Tomaz da Costa.
Com o impacto da colisão, Demar foi arremessado ao solo e sofreu uma forte pancada na cabeça ao bater no meio-fio. Socorrido em estado grave, o comerciante foi diagnosticado com traumatismo crânio encefálico (TCE), otorragia (sangramento pelo ouvido) e rebaixamento do nível de consciência. Ele foi intubado e permaneceu internado na UTI desde então, mas infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A causa da morte foi confirmada ao jornalista Pabhlo Rhuan: traumatismo crânio encefálico, traumatismo torácico e múltiplos traumatismos.
Ildemar deixa esposa e dois filhos.
O velório terá início às 13h desta quarta-feira (09), na Central de Velórios Master Digna, localizada na Rua Joaquim Amaro, bairro Monte Castelo. O sepultamento está marcado para a manhã da quinta-feira (10), às 9h, no Cemitério Santo Antônio, também no Monte Castelo.
Patos Online e Jornal Patoense