20°C 37°C
Patos, PB
Publicidade

Hospital Infantil Noaldo Leite recebe aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel

O equipamento pode ser usado em UTIs pediátricas, emergências, enfermarias e até em unidades neonatais, garantindo acesso rápido ao exame em qualquer setor do hospital.

Por: Jornal Patoense
10/04/2025 às 13h16
Hospital Infantil Noaldo Leite recebe aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel

Na tarde dessa última quarta-feira (09), o Hospital Infantil Noaldo Leite recebeu do Governo do Estado, um aparelho de Raio-X hospitalar móvel para melhor atender as necessidades  das crianças internadas naquela unidade hospitalar. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Um aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel é um equipamento utilizado para realizar exames radiográficos em pacientes sem a necessidade de transportá-los até uma sala de radiologia fixa. Ele é ideal para UTIs, pronto-socorros e enfermarias, permitindo diagnósticos rápidos à beira do leito.

O raio x móvel é equipado com rodas para fácil locomoção entre setores, gerando imagens radiográficas de alta qualidade, captura de imagens em tempo real, reduzindo o tempo de exame e exposição à radiação, imagens instantâneas sem necessidade de revelação.

Continua após a publicidade
Anúncio

Um aparelho de raio-X hospitalar móvel é essencial para um hospital infantil porque facilita diagnósticos rápidos e eficazes sem causar desconforto desnecessário às crianças. Muitas crianças internadas estão em estado delicado, com mobilidade reduzida ou em isolamento. O equipamento móvel permite realizar exames diretamente no leito, reduzindo o risco de agravar seu estado de saúde. Com a possibilidade de fazer radiografias à beira do leito os médicos podem diagnosticar rapidamente problemas como pneumonia, fraturas e complicações pós-operatórias, agilizando o tratamento.

O ambiente hospitalar pode ser assustador para os pequenos, então levar o exame até eles, em um ambiente mais familiar e confortável, ajuda a reduzir a ansiedade e facilita a cooperação durante o procedimento.
O uso do aparelho móvel evita o deslocamento de crianças imunossuprimidas para salas de radiologia, reduzindo o risco de infecções hospitalares, declara Isabella Cristina, diretora geral do HINL. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O equipamento pode ser usado em UTIs pediátricas, emergências, enfermarias e até em unidades neonatais, garantindo acesso rápido ao exame em qualquer setor do hospital.Para um hospital que busca eficiência e humanização no atendimento infantil, o raio-X móvel é uma solução essencial.

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos Há 2 dias

Patos fortalece a saúde mental com a inauguração do CAPS AD III “João Batista Fernandes”

Unidade oferece atendimento 24 horas para dependentes químicos, com equipe multiprofissional e foco na reinserção social.

Patos Há 6 dias

Patos realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (12): um chamado à proteção contra Gripe e Sarampo

A ação acontecerá em dezenas de Unidades Básicas de Saúde (UBS), distribuídas em todas as regiões da cidade.

Patos Há 1 semana

Patos amplia atendimento à causa animal com nova sala de castração, Pet Móvel e 45 baias para pós-operatório

O Centro já ultrapassou a marca de 4 mil castrações e, com a nova estrutura, a expectativa é dobrar esse número em curto prazo.

Saúde Há 2 semanas

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Patos discute desafios e propõe melhorias

O secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, ressaltou que as discussões locais influenciam políticas estaduais e federais. “Queremos que iniciativas como o atendimento noturno nas unidades de saúde sejam ampliadas para todo o país”, afirmou.

Patos Há 2 semanas

Vacinação contra a gripe é intensificada em Patos: veja quem pode se imunizar

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, povos indígenas, além de pessoas com doenças crônicas, deficiência permanente e profissionais de diversas áreas, como segurança, transporte e serviço postal.