20°C 37°C
Patos, PB
Publicidade

Patos amplia atendimento à causa animal com nova sala de castração, Pet Móvel e 45 baias para pós-operatório

O Centro já ultrapassou a marca de 4 mil castrações e, com a nova estrutura, a expectativa é dobrar esse número em curto prazo.

Por: Jornal Patoense
10/04/2025 às 18h27
Patos amplia atendimento à causa animal com nova sala de castração, Pet Móvel e 45 baias para pós-operatório

A Prefeitura de Patos entregou, na manhã desta quinta-feira (10), importantes melhorias no Centro de Castração e Recuperação de Animais. Foram inauguradas uma nova sala de castração, um novo Pet Móvel e 45 novas baias destinadas ao pós-operatório de cães e gatos. As ações foram viabilizadas por meio de uma emenda impositiva da deputada estadual Francisca Motta, no valor de R$ 1 milhão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desse montante, R$ 400 mil foram destinados à aquisição do novo veículo adaptado, o Pet Móvel, que permitirá maior alcance no serviço de captura dos animais de rua. O restante do valor foi aplicado na ampliação dos serviços, das espaços de pós-operatório e na manutenção do centro, fortalecendo o compromisso com o bem-estar animal.

Durante a solenidade, o prefeito Nabor Wanderley destacou os avanços conquistados com a ampliação da estrutura. “Nós estamos entregando o novo bloco cirúrgico, agora com duas salas de cirurgia. Também ampliamos as baias, entregando 45 novas para o pós-operatório. Com isso, a quantidade de castrações vai aumentar, e o novo Pet Móvel vai nos permitir chegar a todos os recantos com qualidade. Isso tudo com o apoio fundamental da deputada Francisca Motta, que tem abraçado a causa animal”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Centro já ultrapassou a marca de 4 mil castrações e, com a nova estrutura, a expectativa é dobrar esse número em curto prazo. Os recursos também foram somados aos investimentos próprios da gestão municipal, que conta com uma equipe técnica especializada e dedicada ao cuidado dos animais.

A secretária executiva da Proteção e Bem-estar Animal, Gabriele Mendes, celebrou a conquista e destacou ainda a chegada de equipamentos como duas novas mesas cirúrgicas, aparelho de anestesia inalatória, bisturi elétrico e monitor cardíaco, além do novo veículo adaptado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Presente na cerimônia, a médica veterinária e voluntária do Projeto Amparar Animal, Deborah Medcraft, reforçou a relevância da iniciativa, enfatizando que a sala de castração é um divisor de águas para a causa animal em Patos.

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos Há 2 dias

Patos fortalece a saúde mental com a inauguração do CAPS AD III “João Batista Fernandes”

Unidade oferece atendimento 24 horas para dependentes químicos, com equipe multiprofissional e foco na reinserção social.

Patos Há 6 dias

Patos realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (12): um chamado à proteção contra Gripe e Sarampo

A ação acontecerá em dezenas de Unidades Básicas de Saúde (UBS), distribuídas em todas as regiões da cidade.

Patos Há 1 semana

Hospital Infantil Noaldo Leite recebe aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel

O equipamento pode ser usado em UTIs pediátricas, emergências, enfermarias e até em unidades neonatais, garantindo acesso rápido ao exame em qualquer setor do hospital.

Saúde Há 2 semanas

2ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Patos discute desafios e propõe melhorias

O secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, ressaltou que as discussões locais influenciam políticas estaduais e federais. “Queremos que iniciativas como o atendimento noturno nas unidades de saúde sejam ampliadas para todo o país”, afirmou.

Patos Há 2 semanas

Vacinação contra a gripe é intensificada em Patos: veja quem pode se imunizar

O público-alvo da campanha inclui crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, povos indígenas, além de pessoas com doenças crônicas, deficiência permanente e profissionais de diversas áreas, como segurança, transporte e serviço postal.