Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (11), por volta das 14h, na rodovia estadual PB-262, nas proximidades do km 34, próximo ao antigo posto fiscal do município de Teixeira, no Sertão paraibano. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix KS, de cor cinza e placa da cidade de Patos, e um caminhão caçamba que realizava o descarregamento de areia na pista, nas imediações das obras da adutora da cidade.
De acordo com informações do repórter Pabhlo Rhuan, o trecho estava operando no sistema de “pare e siga” devido à movimentação de carga. O motociclista, identificado como Francisco Feitosa, de 46 anos, teria desrespeitado a sinalização e acabou colidindo violentamente com a lateral do caminhão no momento em que o veículo realizava a descarga de areia.
O impacto foi extremamente severo. Uma barra de ferro do caminhão perfurou o abdômen da vítima, que também sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e fratura em um dos membros superiores. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA), sendo intubado ainda no local e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.
Segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde de Francisco é gravíssimo. Ele passou por avaliação das equipes de Cirurgia Geral e Ortopedia, além de ter exames de imagem solicitados. Uma regulação foi feita para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde será possível dar continuidade ao tratamento com equipe especializada em neurocirurgia.
A Polícia Militar isolou a área do acidente e acionou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que realizou os procedimentos legais e deu início à investigação para apurar as circunstâncias que provocaram o sinistro.