Morreu na noite desta sexta-feira (11) o motociclista Francisco Feitosa, de 46 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido durante a tarde, na rodovia estadual PB-262, nas proximidades do km 34, próximo ao antigo posto fiscal do município de Teixeira, no Sertão da Paraíba.
O acidente aconteceu por volta das 14h e envolveu uma motocicleta Honda CG 150 Titan Mix KS, de cor cinza e placa da cidade de Patos, e um caminhão caçamba que realizava o descarregamento de areia nas margens da pista.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Pabhlo Rhuan, o trecho operava no sistema de “pare e siga” devido à movimentação de carga. Francisco Feitosa teria desrespeitado a sinalização e acabou colidindo violentamente com a lateral do caminhão no momento em que o veículo realizava a descarga do material.
Com o impacto, o motociclista sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, fratura em um dos membros superiores e uma perfuração abdominal provocada por uma barra de ferro pertencente ao caminhão. Ele foi socorrido com vida e entubado ainda no local, sendo levado para o Hospital Regional de Patos, onde passou por avaliação nas especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e teve exames de imagem solicitados, além de regulação para atendimento com Neurocirurgia.
Apesar dos esforços da equipe médica, Francisco Feitosa não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado às 20h30, conforme informou o hospital.
A Polícia Militar isolou a área do acidente e acionou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que esteve no local realizando os procedimentos legais e deu início às investigações para apurar as causas do acidente.
Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense