A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prendeu, em menos de cinco horas, o principal suspeito de assassinar o jovem José Anderson, de 27 anos, na manhã deste domingo (13), na Rua Pedro Leandro, no bairro Santa Clara, em Patos, Sertão da Paraíba.
O crime ocorreu por volta das 5h da manhã. De acordo com informações repassadas pelo delegado Diego Passos ao jornalista policial Pabhlo Rhuan, a vítima foi morta com um único disparo na região da cabeça, o que reforça a hipótese de execução.
Logo após o homicídio, a DHE deu início às diligências com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o que possibilitou a rápida identificação e localização do suspeito. A prisão ocorreu por volta das 10h, em uma ação eficiente da equipe de investigação.
Com o detido, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal calibre 9mm e sete munições. No local do crime, a perícia também recolheu estojos de munição compatíveis com o armamento, reforçando a ligação entre o suspeito e o homicídio.
Jornal Patoense