Dois irmãos gêmeos, de 27 anos, morreram após uma colisão envolvendo duas motocicletas na noite deste domingo (13), no km 264 da BR-230, nas proximidades da entrada para o município de Equador (RN), em Junco do Seridó, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 19h e envolveu uma Honda CG 160 de cor vermelha e uma Honda CG 150 de cor laranja. O condutor da motocicleta laranja evadiu-se do local antes da chegada das autoridades e, até o momento, não foi localizado.
Segundo informações apuradas, as vítimas, identificadas como Damião Gabriel dos Santos Souza e Cosme Gabriel, eram irmãos gêmeos e moradores da cidade de Equador (RN). Eles estavam na Honda CG 150 e haviam participado de um evento. Ao retornarem para casa, acabaram se envolvendo no acidente.
Um dos irmãos, Damião Gabriel dos Santos Souza morreu ainda no local. O outro, Cosme Gabriel, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Marina Bezerra, em Equador, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
Equipes do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) e da Perícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos técnicos no local do sinistro. A PRF também está elaborando o Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que deverá apontar a dinâmica e as causas da colisão.
A PRF reforça a importância da condução responsável e do uso do capacete, item que ainda é negligenciado por muitos motociclistas e figura entre os principais fatores de mortes em acidentes nas rodovias federais.
Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense