O vereador Rafael Policial (União) denunciou, durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (15), que dois policiais penais mataram gatos que viviam no Presídio Romero Nóbrega, em Patos. “Pegaram os felinos, colocaram em um saco, levaram para uma área próxima, mataram os animais com golpes de facão e retornaram ao presídio dando risadas”, relatou Rafael, demonstrando tristeza e revolta diante do ato, que classificou como covarde.
“Não merecem a farda que vestem. São bandidos!”, bradou o vereador, acrescentando que já identificou os envolvidos no crime, ocorrido há cerca de dois meses, e que tomará as providências cabíveis. “Fontes me revelaram que eles já se preparavam para matar outros animais”, afirmou o parlamentar. “Saibam que não tenho medo de vocês. Talvez alguns colegas de vocês tenham medo de falar, de denunciar, mas eu não”, garantiu.
Visivelmente indignado, Rafael disse que o correto teria sido procurar a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, a ONG Adota Patos ou os cuidadores responsáveis, para que os felinos fossem acolhidos de forma adequada.
“Um dos policiais, inclusive, já foi investigado por maus-tratos e, segundo fui informado, costumava atirar de espingarda calibre 12 nos animais”, revelou o vereador, reafirmando seu compromisso de adotar todas as medidas legais para que os responsáveis sejam punidos.
Por Comunicação Câmara
Mín. 18° Máx. 31°