Na madrugada desta quinta-feira (22), uma operação conjunta entre a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), a Inteligência da Polícia Civil da Paraíba (Unintelpol/PCPB) e a Polícia Civil do Paraná, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), resultou na prisão de B.V.A.N, investigado pelo homicídio de Flávio Jonatan de Lima, de 17 anos.
O crime ocorreu na véspera de Natal, no dia 24 de dezembro de 2024. O adolescente estava desaparecido desde aquela data e, segundo relatos, foi visto pela última vez no gramado do Patos Shopping. O corpo dele foi localizado dias depois, às margens da BR-230, no sentido do distrito de Santa Gertrudes, em Patos, no Sertão paraibano.
De acordo com a Polícia Civil, a DHE e a Unintelpol realizaram levantamentos estratégicos para localizar o suspeito, repassando as informações aos agentes do COPE, da Polícia Civil do Paraná, que efetuaram a prisão.
Ao todo, cinco pessoas, dentre elas uma mulher, foram indiciadas pelo crime, com mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Patos. Com a prisão de B.V.A.N, restam agora dois foragidos. As investigações continuam, e a DHE reforçou que as buscas seguem até que todos os suspeitos sejam capturados e apresentados à Justiça.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba agradeceu à Polícia Civil do Paraná pelo empenho e rápida atuação.
Ver esta publicação no Instagram
Por Pabhlo Rhuan
Mín. 18° Máx. 31°