Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil da Paraíba realizou a segunda etapa da Operação Recupera, que resultou na devolução de 338 aparelhos celulares recuperados em todas as regiões do estado, no âmbito das quatro superintendências.
Em Patos, no Sertão paraibano, 16 aparelhos foram entregues aos proprietários, que haviam sido vítimas de roubo, furto ou até mesmo perda dos dispositivos.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional, desde o lançamento da operação, em outubro de 2024, já foram recuperados 1.083 aparelhos celulares, todos devidamente entregues às vítimas.
“O objetivo da operação é recuperar e devolver o maior número possível de aparelhos aos donos, além de combater o comércio ilegal de celulares furtados ou roubados”, destacou o delegado Rodrigo Monteiro.
De acordo com Lucas Rothardan, da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, entre os aparelhos devolvidos nesta sexta-feira, alguns foram localizados em outros estados, como Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e até no Pará.
“Todos os celulares foram devidamente identificados e entregues aos seus legítimos proprietários”, afirmou Rothardan.
Ver esta publicação no Instagram
A Operação Recupera utiliza ferramentas tecnológicas de rastreamento e cruzamento de dados para localizar aparelhos subtraídos e coibir o comércio irregular de produtos de origem criminosa.
A Polícia Civil reforça a importância de que as vítimas sempre registrem o Boletim de Ocorrência (BO) e informem o número do IMEI, que é fundamental para o rastreamento.
Jornal Patoense e Pabhlo Rhuan
Mín. 18° Máx. 31°