Uma professora de 52 anos foi presa na noite desta terça-feira (28) pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, no Sertão da Paraíba, suspeita de furtar um aparelho celular dentro de uma agência bancária no Centro da cidade.
O jornalista Pabhlo Rhuan conversou com a vítima, a senhora Vanúcia, que relatou ter ido até a Caixa Econômica para resolver questões pessoais. Enquanto aguardava atendimento, estava fazendo crochê quando recebeu uma ligação da filha. Ela então colocou o celular sobre uma bancada de vidro para atender à chamada. Após encerrar a ligação, seguiu fazendo o crochê, mas percebeu que o aparelho não estava mais no local.
Segundo a vítima, ela imediatamente comunicou o desaparecimento ao segurança da agência. Nas imagens das câmeras de segurança, foi possível identificar a suspeita pegando o celular da vítima, escondendo-o debaixo do próprio aparelho, como forma de disfarce, e, em seguida, colocando-o na bolsa antes de sair do local.
Ver esta publicação no Instagram
De acordo com o delegado Lucas Rothardand, responsável pela investigação, a equipe da DRF tentou várias vezes entrar em contato com a suspeita por telefone, acreditando que poderia ter havido um engano. No entanto, ao chegarem à residência da professora e chamarem por ela, perceberam que as luzes foram apagadas, numa tentativa, segundo a polícia, de se esconder e dar a impressão de que não havia ninguém no imóvel.
Ainda conforme o delegado, ao ser abordada, os policiais constataram que a mulher já havia alterado a foto de capa do celular, colocando uma imagem dela mesma, além de ter adicionado uma nova senha de acesso ao aparelho.
Ela foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça.
Por Jornal Patoense
Mín. 18° Máx. 31°