O comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), Capitão Ozivan, deu detalhes sobre o grave acidente que resultou na amputação da perna direita de uma ciclista na manhã desta sexta-feira (30), em Patos, no bairro da Liberdade.
De acordo com o oficial, o condutor do caminhão-caçamba relatou que trafegava pela Rua do Prado, vindo do bairro Bivar Olinto em direção ao centro da cidade, quando precisou acessar a Rua Cícero Bernardo. Segundo ele, devido às dimensões do veículo, foi necessário puxar um pouco para a esquerda para realizar a manobra de conversão. Ainda conforme o relato, o motorista afirmou que chegou a verificar os retrovisores, mas não visualizou nenhum veículo próximo.
Ao iniciar a manobra, o condutor ouviu gritos de populares pedindo que ele parasse o caminhão. Ao descer, constatou que havia atropelado uma ciclista, que teve a perna direita esmagada.
Segundo o comandante, o motorista possui habilitação válida, o veículo estava com a documentação em dia e o teste do bafômetro deu resultado negativo para ingestão de álcool.
O condutor foi convidado a comparecer à delegacia, onde foi apresentado à delegada de plantão para os procedimentos legais. Ainda conforme a BPTran, não foi possível obter a versão da vítima até o momento, devido à gravidade dos ferimentos.
A vítima foi identificada como Maria Francisca Pereira da Silva, de 50 anos, que seguia de bicicleta para o trabalho no momento do acidente. Ela foi socorrida em estado grave pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Patos.
Segundo boletim divulgado pela unidade de saúde, o procedimento cirúrgico foi encerrado por volta das 11h desta sexta-feira. A equipe médica confirmou a amputação traumática da perna direita. Após a cirurgia, a paciente foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sob cuidados intensivos.
As causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades
Ver esta publicação no Instagram
Por Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense
Mín. 18° Máx. 31°