Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (31), após tentar esfaquear o próprio primo durante o Arraiá do Xamegão, no bairro da Vitória, em Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações apuradas, a vítima, Marcelo Morais, de 46 anos, estava acompanhada da família no evento quando percebeu que uma pessoa saiu de um beco já com uma faca em punho e tentou atingi-lo. “Eu consegui pegar uma cadeira e me defender”, contou Marcelo, que não sofreu ferimentos.
O suspeito foi identificado como Francinaldo dos Santos Morais, conhecido como “Dedé”, primo da vítima. Equipes da Polícia Militar que faziam patrulhamento no local conseguiram desarmar Francinaldo e prendê-lo em flagrante. A faca utilizada foi apreendida.
Francinaldo foi conduzido à Central de Polícia Civil de Patos, onde permanece à disposição da Justiça e poderá responder por tentativa de homicídio.
Segundo Marcelo, esta não é a primeira vez que Francinaldo se envolve em episódios de violência. No dia 26 de março deste ano, ele teria agredido Marcelo com golpes de capacete em frente à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade.
Ainda conforme relatos, o suspeito apresenta comportamento agressivo quando faz uso excessivo de álcool e outras substâncias. Amigos próximos alertam sobre os riscos de que esses episódios possam terminar em tragédia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense
Mín. 18° Máx. 31°