Faltando 16 dias para o início do São João de Patos, o jornalista Pablo Rhuan conversou com o delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, sobre a atuação da corporação durante os festejos juninos.
De acordo com o delegado, o evento — considerado um dos maiores do Nordeste — exige uma operação de segurança à altura da sua grandiosidade. Ele destacou que a Polícia Civil atuará de forma ampla e coordenada para garantir a tranquilidade dos moradores e turistas.
“Patos, naturalmente, terá todo o efetivo empregado, com o apoio da Delegacia Geral e da Superintendência local, para oferecer ainda mais segurança à população”, afirmou Rabelo.
Mesmo antes do início oficial da festa, a Polícia Civil já está atuando de forma preventiva. O trabalho inclui o combate a organizações criminosas, o enfrentamento ao tráfico de drogas — com atenção especial aos entorpecentes que possam ser trazidos à cidade durante o período dos festejos — e o monitoramento de grupos suspeitos que possam representar risco à segurança do evento.
A expectativa é de que o São João de Patos reúna milhares de pessoas e, segundo a Polícia Civil, a presença da força de segurança será constante em todas as etapas da festa, desde a preparação até o encerramento.
Ver esta publicação no Instagram
Jornal Patoense
Mín. 18° Máx. 31°