Na tarde desta terça-feira (3), a Polícia Militar prendeu em Teixeira, Sertão da Paraíba, H.P.S., de 18 anos, último envolvido no homicídio de José Valdinez Barbosa Pontes, de 42 anos, conhecido como “Pica-Pau”.
Segundo a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), diversas incursões já haviam sido realizadas em Maturéia para capturar o suspeito. Hoje, em uma ação integrada, ele foi detido pela PM e encaminhado para a DHE, onde foi interrogado e teve a prisão temporária comunicada. O investigado está à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
Com essa prisão, a Polícia Civil confirmou que todos os cinco investigados no caso estão detidos. O delegado Claudinor Lúcio informou que o inquérito será concluído e encaminhado ao Judiciário.
Ver esta publicação no Instagram
• A.F.P., de 26 anos: preso em 16 de maio, após tentar fugir em Maturéia.
• M.C.M., de 52 anos: preso também em 16 de maio; com ele, a polícia apreendeu um revólver e munições.
• R.F.P., de 21 anos: capturado em 17 de maio, confessou ter desferido os golpes fatais.
• Quarto suspeito: preso em 20 de maio, em Patos.
• H.P.S., de 18 anos: preso nesta terça, 3 de junho, em Teixeira.
O desaparecimento de Valdinez ocorreu em 23 de abril, na comunidade do Beiral, zona urbana de Patos. Conforme o delegado Claudinor Lúcio, a vítima foi sequestrada para ser executada fora da cidade. O veículo usado no sequestro foi identificado com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), e os mandados de prisão foram expedidos.
Os restos mortais da vítima foram encontrados em Brejinho (PE), em estado avançado de decomposição, com roupas compatíveis às descritas pela mãe.
Com a prisão de todos os envolvidos, a Polícia Civil encerra uma das investigações mais complexas do Sertão paraibano.
Por Pabhlo Rhuan
Mín. 18° Máx. 31°