O motorista que ficou gravemente ferido após um capotamento na rodovia PB-262, no trecho da Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, morreu na madrugada deste sábado (14).
A vítima foi identificada como Janailson Nunes Alves, que conduzia um Fiat Uno pertencente a uma empresa de energia solar da cidade de Patos. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (13).
Segundo relato de Osvaldelanio Ferreira de Lima, de 39 anos, que estava no carro, o acidente aconteceu no momento em que o motorista tentou desviar de um veículo que seguia no sentido contrário realizando uma ultrapassagem. Ainda de acordo com ele, o Fiat Uno capotou cerca de três vezes. Com o impacto, parte das ferramentas que estavam no carro ficou espalhada pela rodovia.
Janailson foi socorrido pelo SAMU e levado para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, com um quadro grave de Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e hemorragia.
Ele chegou a ter a transferência autorizada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu e morreu antes da remoção.
Outros dois ocupantes do carro — Osvaldelanio Ferreira de Lima, de 39 anos, e um jovem de 19 anos — tiveram apenas ferimentos leves e receberam atendimento no hospital de Patos.
O veículo estava com o licenciamento atrasado, segundo apuração no local. Um auto de infração foi lavrado, e o carro ficou sob responsabilidade de um reboque particular.
Representantes da empresa foram até o hospital para prestar apoio às vítimas e às famílias.
Janailson havia completado 29 anos no último dia 7 de junho. Não há informações sobre velório e sepultamento.
As causas do acidente devem ser investigadas.
Ver esta publicação no Instagram
Por Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense
Mín. 18° Máx. 34°